Professor de dança Peter Black recebe título de Cidadão Emérito na sexta (18/10)

A Câmara de Paulínia promoverá Sessão Solene na próxima sexta-feira (18/10), a partir das 19h, para homenagear o professor e educador Pedro Donizete Honório, conhecido como Peter Black. Ele receberá o título de Cidadão Emérito do município, por sugestão da vereadora Fábia Ramalho (PMN).

A cerimônia acontece na data em que se comemora o Dia do Hip Hop e Danças Urbanas, além do aniversário de Peter. Ele já mostrava paixão pela dança desde os 8 anos de idade, quando via os primos dançando ao som de James Brown. Vizinho do Clube Unidos da Vila, aprendeu lá os primeiros passos.

Venceu o primeiro concurso de dança aos 12 anos e, aos 18, montou o primeiro grupo: Breack Boys. Seu primeiro emprego foi na Refinaria da Petrobras (Replan), como auxiliar de laboratório. Em 1989, prestou concurso na Prefeitura para o cargo de pintor, na Secretaria de Obras.

Em 1992, Peter foi convidado para dar aulas de dança aos alunos do antigo Projeto Sol. No ano 2000, assumiu a oficina de Dança da Secretaria da Criança e do Adolescente.

O educador tem muitos cursos de capacitação no currículo e sempre representa a cidade em festivais de dança na região. Casado com Eliane e pai de Kaleandra e Pétrick, já teve o trabalho reconhecido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pelo Lions Clube de Paulínia, com o Selo de Responsabilidade Social. Agora, é a vez de receber os aplausos no Plenário da Câmara.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo