chamada CLMA

1ª Conferência Livre de Meio Ambiente em Paulínia acontece na Câmara Municipal

chamada CLMAA 1ª Conferência Livre do Meio Ambiente de Paulínia ocorre no próximo dia 01 de setembro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal. O objetivo da Conferência Livre é mobilizar, ouvir toda a comunidade e sensibilizar a população quanto a temas relacionados aos resíduos sólidos e ao meio ambiente. É um espaço aberto para que todas as pessoas interessadas se reúnam para sugerir propostas voltadas para melhorias relacionadas aos resíduos sólidos na cidade e no Brasil.

A conferência livre debaterá dois temas: Redução dos Impactos Ambientais, o que cada cidadão pode fazer para evitar, reduzir, mitigar o impacto que os resíduos que geramos causam ao meio ambiente? O segundo tema: Educação Ambiental, que ações podem ser tomadas na cidade para sensibilizar e conscientizar a população quanto ao problema dos resíduos sólidos?

Todas as sugestões aprovadas serão encaminhadas para a Prefeitura, para a Câmara Municipal e principalmente para a Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será em outubro.

Programação

As inscrições serão realizadas on-line até as 12h00 de 31/08/2013, ou pessoalmente no evento, até às 10h00.

09h00 – 09h15 Acolhida (inscrições, entrega de materiais)

09h15 – 09h30 Abertura oficial, apresentação da CLMA, Regimento Interno e Metodologia

09h30 – 10h00 Palestra – Importância das Conferências de Meio Ambiente

10h00 – 12h00 Grupo de trabalho (leitura de texto orientador, discussão, eleição de 05 propostas)

12h00 – 13h00 Apresentação das propostas aprovadas. Encerramento.