10153138 655982337802743_513766795_n

ACIP pede apoio aos vereadores a proposta para solucionar problema de estacionamento na área central da cidade

10153138 655982337802743_513766795_nO presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Paulínia), Élio Silva Almeida e membros da diretoria da Associação, estiveram na Câmara Municipal de Paulínia, reunidos com os vereadores na manhã do dia 31 de março, para pedir apoio a proposta que será apresentado ao Executivo para solucionar o problema de estacionamento da área central da cidade. 

Participaram da reunião os parlamentares: Angela Duarte (PRTB), Custódio Campos (PT), Danilo Barros (PCdoB), Dú Cazellato (PP), Edilsinho Rodrigues (PPS), Fábio Valadão (PROS) e Gustavo Yatecola (PTdoB).  

Segundo levantamento feito pela associação, clientes e comerciantes enfrentam grandes problemas para estacionar na região central, e a consequência é que os consumidores acabam preferindo, ir ao Shopping Parque Dom Pedro, mesmo tendo que pagar, pela facilidade de estacionar. “Não queremos discutir a situação de revitalização do centro e sim do trânsito, da dificuldade da população estacionar nesta região da cidade. Esse problema de estacionamento tem levado consumidores para outras localidades e causado prejuízos aos comerciantes paulinenses”, ressaltou Élio Almeida. 

 O presidente da ACIP explicou a proposta que apresentarão ao prefeito municipal Edson Moura Junior (PMDB), de firmarem um convênio entre Associação e Prefeitura. Pela proposta a ACIP administrará os bolsões de estacionamentos que estão na área central da cidade. Os bolsões poderão ser usados pelos funcionários dos comércios que não precisarão estacionar nas vagas centrais, permitindo que as vagas centrais possam ser usadas pelos clientes.

Também foi discutida a possibilidade de se instalar parquímetro com permanência do veículo por duas horas, com isso haverá mais rotatividade dos automóveis e mais disponibilidade de vagas

Os vereadores agradeceram a diretoria da ACIP pelo respeito e consideração de se reunirem antes com eles para explicarem a proposta. Os parlamentares se disponibilizaram a ajudar, e afirmaram que se o Executivo enviar projeto de lei para votação terá o apoio da Câmara. 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo