Alex Eduardo pede campanha contra abuso sexual de crianças

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) pede informações sobre a campanha permanente do “Semáforo do Toque”, com o objetivo de conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

O Semáforo do Toque é uma forma descontraída de ensinar as crianças sobre partes de seu corpo que podem ou não ser tocadas por outras pessoas. O vereador destaca que ninguém deve fazer carinho ou encostar, a não ser para ajudar a limpar ou fazer um exame médico.

Alex ainda indica a implantação de um programa de incentivo aos cursinhos populares e comunitários de Paulínia, pois eles facilitam o ingresso à graduação, mas são poucos os que conseguem arcar com os custos de cursos privados.

Ele propõe a possibilidade de prevenção de atentados violentos nas escolas municipais e também solicita medidas que assegurem e eduquem crianças diabéticas na cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Gaspar.

Texto: Lara Santana (Estagiária)