Alex Eduardo propõe parceria com Ongs e comércio, para destinar “troco solidário”

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) propõe a criação do Troco Solidário no município, um projeto que pode ser adotado por todos os estabelecimentos que lidam com o cliente, em especial supermercados, drogarias, lanchonetes e postos de gasolina.

A iniciativa destina o troco dos clientes a ONGs que prestam assistência social na região do estabelecimento. O atendente do caixa pergunta ao consumidor se gostaria de doar e, se a resposta for positiva, a doação é registrada de forma automática no sistema.

Alex também é autor de projeto de lei que busca criar programa municipal para prevenir a prática de atentados violentos em escolas da rede pública. O objetivo é capacitar professores, funcionários e agentes de segurança pública e privada, através de treinamentos, atividades educativas e palestras.

O vereador também solicita rampas de acesso a cadeirantes nos pontos de ônibus e, ainda, pede informações sobre a Campanha Coração de Mulher, responsável por conscientizar mulheres sobre doenças cardiovasculares.