Alex Eduardo propõe visita a comunidades para orientar crianças e famílias

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) pede a implantação em Paulínia do programa Criança Feliz. A iniciativa do governo federal promove visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único: o objetivo é orientar os pais, para ajudar a fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

“Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante”, afirma Alex.

Ele também sugere criar banco municipal de materiais ortopédicos, como andadores, cadeiras de rodas e muletas. Assim, quem não utiliza mais esses materiais poderia doar a algum local da Prefeitura, dando oportunidade a pessoas sem condições de comprá-los.

Alex ainda propõe a criação do aplicativo de transporte “MobilizaSP”, uma nova ferramenta que destina 89,05% do valor cobrado ao próprio motorista. O vereador ainda cobra informações sobre a semana de conscientização e apoio às pessoas com Psoríase. E solicita lombada eletrônica na rua Angelina Gatti Breda, no bairro Monte Alegre I.

Imagem: Matheus Bacelar/ Governo Federal

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 1 – Erradicação da Pobreza. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).