Regularização fundiária do Jardim Amélia é solicitação de Alex Eduardo

A regularização fundiária dos moradores do Jardim Amélia é uma reivindicação antiga dos moradores desse local. Diante dessa demanda, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) pede que a Prefeitura providencie a documentação definitiva das propriedades locais.

Regularizar a área envolve medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais e à titulação de seus ocupantes, permitindo que o cidadão tenha acesso a outros direitos e garantias.

A matrícula do imóvel é importante porque inclui todas as informações sobre o histórico da propriedade, como endereço completo e dados dos proprietários, além das averbações sobre compras e vendas.

Outro pedido é manutenção na iluminação das quadras de tênis do Jardim Itapoan, para melhorar a prática de esportes no período noturno.

O vereador também pede aulas de futevôlei nas quadras de areia da cidade, visando aproveitar estrutura já existente para a prática desse esporte. A iniciativa poderia estimular novos adeptos a esse esporte e tirar as crianças e adolescentes da rua e das drogas, revelando jovens talentos.

Alex ainda cobra criação do programa “Parceiro da Saúde do Idoso” no município. A ideia é que o município preste atendimento à saúde dos idosos carentes, em parceria com a iniciativa privada ou entidades de caráter público.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia