Alex Eduardo solicita auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) propõe auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica, com o objetivo de dar suporte e apoio a elas.

Segundo o vereador, a violação dos direitos dessas pessoas contribui para a perda da qualidade de vida, aumenta os custos com cuidado à saúde, além de ser uma das mais significativas formas se desestruturação familiar e social.
O vereador também solicita programa de combate a atos de vandalismo ao patrimônio público ou de terceiros, considerando que investimentos futuros para novas obras e serviços são utilizados para reparar e recuperar espaços danificados sem causa e motivos.

Alex Eduardo ainda sugere instalar exaustores no Ginásio Municipal Prefeito Vicente Amatte e solicita técnicos de enfermagem nas escolas municipais e estaduais de Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo do Estado de Rondônia.

Texto: Lara Santana (Estagiária)