Angela Duarte defende segurança para EMEF Domingos de Araújo em Sessão e faz outras considerações

img 1274_20140521_2023019168A sessão ocorrida no dia 20 de maio trouxe para a pauta diversas questões, e entre elas a vereadora Angela Duarte (PRTB) frisou a falta de segurança na EMEF Domingos de Araújo.

A Vereadora ressaltou o medo vivido pelos funcionários e alunos que já foram ameaçados por marginais que aproveitando da distância e falta de vizinhança do local, intimidam os frequentadores e profissionais da Escola.

Ela aproveitou a presença do Secretário de Segurança Pública e pediu uma segurança mais ostensiva na região da mesma.

Outro assunto que está presente em todas as sessões é a falta de remédios na rede pública, no qual os usuários do sistema vêm lamentando a má administração do governo com a falta de medicação em todas as farmácias da rede municipal. Angela Duarte relatou e pediu ao líder de governo na Câmara que interceda junto o Prefeito que providencie o pagamento de algumas notas em atraso desde novembro de 2013 do laboratório que faz biopsia de câncer, “pois o atraso de 6 meses numa biopsia para uma pessoa que está com câncer é um tempo considerável para que se faça o tratamento”, explicou Angela Duarte.

Ainda sobre a Saúde, Vereadora leu na Tribuna, uma carta escrita por um profissional da Saúde que foi entregue à ela, no qual o funcionário queixosamente reclamava da falta de estrutura em que se encontra o Hospital Municipal de Paulínia. O mesmo delatou a falta de material humano, recursos materiais e alimentação, que impossibilita e até coloca em risco a vida dos pacientes e a conduta dos profissionais.

No final da sessão o Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero José Januário, fez uso da Tribuna Livre para explicar a posição do partido em relação ao governo municipal. Cícero declarou que o PT não concorda com os desmandos e a péssima administração realizada pelo atual governo, que vai à contramão dos ideais do partido. Alguns vereadores se manifestaram, dentre eles a vereadora Angela Duarte, que parabenizou o PT e os vereadores da bancada do partido, e disse que: “sozinhos somos um, juntos somos muitos, e muitos conseguimos melhorar aquilo que é necessário, e plagiando Cidinha Campos, que o DNA da corrupção não venha fazer o povo sofrer, o PRTB também está nesta luta”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Angela Duarte

Foto: Claudia Arantes