Animais precisam de corredor ecológico na rodovia Zeferino Vaz, afirma Helder

O vereador Helder Pereira (PL) pede a criação de passagem de fauna silvestre na rodovia Prof. Zeferino Vaz, na altura do km 118. Segundo o vereador, é importante fazer o chamado corredor ecológico: áreas que permitem o livre deslocamento de animais, sem passar pela pista. Ele aponta que, de acordo com o veterinário Roberto Stevenson, em média 33 animais morrem por mês naquele trecho.

Helder propõe a revitalização dos pontos de descarte irregular de lixo na cidade, com placa ao lado das caçambas fixas. A ideia é reforçar a conscientização dos moradores da região com a retirada do lixo, pintura das guias e muros, flores e plantas em pneus reutilizados, entre outras atividades.

Outra ideia do vereador é a revitalização da Praça Ângelo Calegari no Jardim Vista Alegre. Ele ainda solicita melhorias na iluminação pública da Rua Geraldo Vedovelo, no bairro Vila Nunes; pavimentação e iluminação pública na Avenida Atenas, São José I; e semáforo de pedestres na avenida José Paulino, em frente à E.M. Felipe Macedo de Barros.

O parlamentar também pede informações sobre o sistema de reciclagem no município; informações sobre os exames e cirurgias na rede pública da cidade; explicações sobre o muro que está sendo construído em torno da lagoa no Parque Brasil 500 e, por fim, informações sobre o Viveiro de Mudas Municipal

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo