Aulas de robótica em escolas municipais é sugestão de Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (PL) indica a implantação do Programa de Educação Tecnológica Robótica Espacial na rede de ensino. Em pouco tempo, é nítida a melhora no desempenho em todas as matérias e um interesse maior pelas áreas ligadas à tecnologia, diz ele.

A ideia das aulas se dá através de uma ferramenta de aprendizagem baseada na construção de dispositivos controláveis por softwares e computadores, programados a partir de modelos multidisciplinares.
Além disso, ele sugere a troca das poltronas para acompanhantes e manutenção das campainhas dos leitos e banheiros do Hospital Municipal, com o objetivo de proporcionar mais comodidade às pessoas nas enfermarias e quartos.

Fábio da Van também cobra informações sobre os prédios públicos abandonados no município e ainda questiona as alternativas de segurança do PIER (Mini Pantanal), no bairro Parque da Represa.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Passa e Fica.

Texto: Lara Santana (Estagiária)