Bolsas de estudos e refeição liberada para educadores são proposta de Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita informações sobre a concessão de bolsas de estudos na cidade. Segundo o vereador, os estudantes cadastrados podem ser contemplados com até 100% em cursos de nível superior e técnico. O vereador questiona quantas bolsas já foram entregues até o momento, entre outros detalhes descritos no requerimento 735/2022.

Na indicação 976/2022 o vereador sugere que os servidores públicos da educação possam realizar refeições junto com os alunos durante o período escolar. “Os alimentos são descartados diariamente, não vejo motivo para proibir os educadores de realizar as refeições junto as crianças”, defende ele.

Por meio de requerimentos, ele pede informações quanto a quantidade de cadeiras de rodas adaptadas que estão estocadas no centro de distribuição de medicamentos da cidade.

Solicita detalhes sobre a elaboração e execução de um plano habitacional da emenda aditiva 29/2017 inserida no plano plurianual 2018/2021. Pede ainda informações sobre quais tratativas a secretaria de desenvolvimento econômico vem fazendo para que a população seja contratada para obra Replan 2022.

O vereador questiona a contrapartida realizada com a empresa HM para a construção do DPBEA; requer informações quanto ao contrato do pregão eletrônico 125/2019 e o contrato atual com a empresa patas de ouro comércio de produtos veterinários ltda. Me.; pede esclarecimentos sobre a desapropriação da mata do bairro Jardim Flamboyant, conhecido como nosso teto.

Ele também requer informações quanto as contratações emergenciais da empresa soluções, contrato de limpeza e alimentação nas escolas municipais; informações sobre falta de educadores nas escolas e falta de contratação sendo pelo concurso público ou terceiros; informação junto a Estre Ambiental e Cetesb, sobre quais providências vem sendo tomadas sobre odores nos bairros próximos ao aterro sanitário; detalhes quanto aos moradores de rua que estão na praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.