Bombeiros e Policiais precisam passar por capacitação em Libras, afirma Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) faz apelo ao Governador do Estado para que seja implantado no curso de capacitação em libras para policiais e bombeiros. A moção 161/2022 destaca que a capacitação visa instruir esses profissionais para um atendimento humanizado e diferenciado às pessoas surdas, incluindo na grade curricular da formação destes servidores o curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

“Precisamos que nossos profissionais estejam preparados para atender os surdos, garantindo a segurança e o devido suporte nas mais variadas situações” reforça o vereador.

Em outra indicação, o vereador defende que os Guardas Municipais de Paulínia e a Defesa Civil também sejam capacitados em Libras.

Dr. Grilo também apresenta Projeto de Lei 70/2022 que define regras para filmes em cinema para autistas. Entre as regras estão: Durante as sessões, não serão exibidas publicidades, comerciais, as luzes deverão estar acesas com baixa intensidade e o volume de som será reduzido. Os autistas terão acesso livre aos assentos e à sala de exibição. Para valer, o projeto precisa ser sancionado pelo Prefeito.

Outra sugestão do vereador é a implantação de aquecimento nas piscinas e cobertura nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Prefeito Vicente Amatte; preparação do município para receber a tecnologia 5g.

Dr. Grilo também pede informações sobre as medidas e ações que estão programadas nos dias intensos de frio.

Acompanhe o andamento das propostas.