Brinquedos acessíveis nas escolas e Terminal Rodoviário coberto, são proposta de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita informações a Prefeitura de Paulínia sobre a instalação de brinquedos inclusivos em unidades escolares, praças e parques públicos do município.

A proposta defende que o mercado já disponibiliza brinquedos acessíveis as crianças com deficiência física/motora, por tanto são opções que asseguram a participação de todas as crianças no momento de lazer.“ É uma forma de tornar mais acessível o momento da brincadeira entre os pequenos” explica Dr. Grilo.

Através dia indicação 567/2022 Dr. Grilo propõe um terminal rodoviário coberto, na região central da cidade. A sugestão abrange, banheiro, assento, lixeira, rampa de acessibilidade, piso tátil, placas de identificação das linhas e trajeto, iluminação em led, além de um guichê de informações e ainda a substituição de todos os pontos de ônibus do município.

Considerando que no dia 24 de abril é celebrado o dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Dr. Grilo propõe a criação de um Centro de Terapia da Saúde auditiva e também parceria com o governo federal para a implantação de uma Central de Interprete de Libras (cils) em Paulínia.

O vereador sugere ainda ecopontos para coleta voluntária de vidros (containers), em pontos específicos do munícipio; intervenção imediata na erosão da Avenida Olívia Fávero Piva, no bairro Alto de Pinheiros; criação/contratação de agente de saúde.

Por meio de requerimentos, o parlamentar solicita informações quanto a existência de estudo e viabilidade do desassoreamento, limpeza de leito e dragagem do Córrego do Areião, no Parque das Flores; informações sobre ações para conter a proliferação de pernilongos e mosquitos, assim como ações no combate à dengue no município; detalhes quanto o funcionamento dos programas centro dia e moradia de longa permanência no município.

Acompanhe o andamento das propostas.