Cadeiras para canhotos e ações de alimentação saudável nas escolas são ideias de Messias

O vereador Messias Brito (PL) protocola proposta que visa beneficiar os canhotos. O Projeto de Lei 165/2022 obriga que as salas de aula tenham cadeiras de braços para alunos canhotos, na rede municipal de ensino e nas escolas da rede privada.

Em outro Projeto apresentado em plenário, o vereador propõe a Semana de Conscientização da Alimentação Saudável, a ser realizada anualmente na nas escolas da rede pública e privada. A ideia é que a proposta seja incluída no calendário oficial de eventos da cidade.

Além disso, Messias apresenta diversas indicações, entre elas: parque do skate no complexo Poliesportivo; programa de visitas regulares dos alunos da rede pública aos asilos, visando a troca de experiências e o exercício da cidadania; programa de alfabetização digital da terceira idade; centro de fisioterapia para idosos; intérprete de libras no âmbito da rede de saúde do município.

O Parlamentar também solicita a retirada das estruturas metálicas entre outras sobras da construção do antigo pavilhão de eventos Brasil 500; manutenção geral e troca dos telhados das escolas de Paulínia; torneiras econômicas em todas as escolas e prédios públicos; limpeza preventiva de bueiros e bocas de lobo nos locais onde ocorrem alagamentos na época das chuvas; construção do DPBEA – Departamento municipal de proteção e bem-estar animal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.