Câmara aprova brigadas escolares e mais fiscalização contra roubos de veículos

A Câmara de Paulínia chegou à 30ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (20/9), e aprovou um programa de brigadas da Defesa Civil nas escolas municipais. Se o projeto for sancionado pelo prefeito, serão obrigatórias medidas como educação ambiental e capacitação de primeiros socorros a servidores e alunos, em casos de acidentes e desastres.

Outra proposta institui a Política Municipal de Fiscalização, Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Carros, Motos e Caminhões. A iniciativa inclui normas para fiscalizar empresas que atuam no desmanche de veículos e comércio de autopeças e sucatas. Os dois textos são do vereador Cícero Brito (MDB).

Os vereadores também definiram como ilícitos administrativos ameaças e coações exercidas por guardadores de carros (flanelinhas). Quem agir dessa forma, na hora de motoristas estacionarem, pode ser multado em R$ 1.500, valor dobrado em caso de reincidência, conforme projeto do vereador Fabio Valadão (PL).

OUTROS TEMAS

A sessão ainda definiu regras para a Ouvidoria da Câmara, setor responsável por receber críticas, sugestões e denúncias (iniciativa da Mesa Diretora), e homenageou a atleta Suyane Caroline de Sousa Sorocaba, que conquistou medalhas nos Jogos Regionais de 2022 (moção do vereador Gibi Professor).

Texto: Felipe Luchete.