Câmara aprova programa de prevenção a atentados nas escolas municipais

Os vereadores de Paulínia aprovaram, nesta terça-feira (25/4), o Programa Municipal de Prevenção contra a Prática de Atentados Violentos nas Dependências das Escolas Municipais.

Se o projeto for sancionado e virar lei, a Prefeitura deverá promover treinamentos, divulgar cartilhas e organizar palestras com especialistas em segurança, por exemplo, além de criar canal rápido de comunicação com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal de Paulínia.

O autor da iniciativa é o vereador Alex Eduardo (Solidariedade). Segundo ele, a segurança no ambiente escolar envolve não apenas impedir ocorrências e entrada de pessoas estranhas, como também pensar no bem-estar dos estudantes e no acolhimento para aprendizagem.

A 13ª Sessão Ordinária também debateu campanha para orientar a população sobre a Síndrome de Diógenes (acumulação compulsiva, quando pessoas não conseguem descartar objetos mesmo quando são inúteis, perigosos ou insalubres). O vereador Fábio da Van (Cidadania) diz que tema é relevante, pois gera riscos de danos à saúde pessoal e à vizinhança.

Foram apresentados 32 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 6 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 57 Indicações (sugestões).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo