Câmara debate segurança nas escolas e intérprete de Libras em partos

segurança nas escolas paulinenses voltou a entrar na pauta da Câmara de Paulínia nesta terça-feira (18/4), na 12ª Sessão Ordinária.

O vice-presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Mário Gabriel de Freitas Santos, usou a Tribuna Livre para falar sobre ameaças de ataques registradas na cidade e apresentar um plano que integre órgãos para o bem-estar da comunidade escolar.

Os vereadores Cícero Brito (MDB), Fabio Valadão (PL), Fábio da Van (Cidadania), Tiguila Paes (Cidadania) e Zé Coco (PSB) também se manifestaram sobre o tema, solicitando tranquilidade à população.

A Câmara também aprovou proposta que reconhece o direito de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) acompanharem pré-natal, trabalho de parto e demais consultas de grávidas com deficiência auditiva.

Segundo o vereador Fábio da Van (Cidadania), autor do projeto, a iniciativa é necessária para garantir direito dessas mulheres antes e depois do parto, principalmente quando o casal é surdo. Para virar lei, o texto depende de sanção do prefeito.

A sessão contou com 12 projetos em pauta, além de 35 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 8 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 55 Indicações (sugestões).