Câmara homenageia mulheres que fazem a diferença em Paulínia

A Câmara de Paulínia entregou pela primeira vez o diploma “Mulher Destaque”, para destacar o trabalho de cidadãs que prestam serviços importantes à cidade. Foram 14 homenageadas em duas sessões solenes, realizadas nos dias 23 e 30 de março.

As cerimônias reuniram mulheres com personalidades, origens e atividades distintas. Todas têm em comum ações empreendedoras e sociais.

Conheça o resumo dos perfis, por autoria da homenagem:

Ver. Alex Eduardo

Fernanda Cazellato
Advogada, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Trabalho efetivo de auxílio emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade social, promoção de campanhas e oficinas.

Gisela da Silva Pereira
Guarda municipal, nutricionista, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Militante na área de direitos humanos, membro ativo e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ver. Cícero Brito

Elci Maria Soares Horschutz
Atua desde os 15 anos na comunidade Nossa Senhora Aparecida, participando de campanhas que ajudem o próximo. Artesã, produz minis jardins em vidros.

Nilda Rodrigues Campos
Formada em Serviço Social, com pós-graduação em Gestão das Políticas Sociais. Funcionária da Casa do Menor de Paulínia há 20 anos, hoje coordenadora da entidade.

Ver. Edilsinho Rodrigues

Andréia Cristina Perini
Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing. Em 2022 assumiu a Diretoria de Turismo e Eventos da Prefeitura, onde vem se destacando por realizar eventos aos paulinenses.

Rosineide Souza Zalotini
Formada em Química, atuou no Bradesco, na Texaco e na Petrobras. Trabalhou na Prefeitura por 29 anos: UBS Centro 1 e Departamento Financeiro. Por 9 anos foi assessora na Câmara Municipal. Integra a 1ª Igreja Quadrangular de Paulínia e atua como voluntária no grupo Servir.

Ver. Fabio Valadão

Luciana Guimarães Cardoso
Formada em Direito, aos 41 anos de idade iniciou a prática de jiu jitsu e desenvolve projeto com crianças no esporte. A inclusão social é uma de suas principais missões.

Ver. Gibi Professor

Janini Gonçalves Pratti
Formada em Estética e proprietária de salão de beleza, desenvolve trabalho social pelos direitos das mulheres.

Magda Aparecida Ferreira da Silva
Foi a mulher da cidade instrutora de autoescola. Hoje, é empreendedora e sócia proprietária de empresas. Integra a equipe de vôlei adaptado para melhor idade.

Ver. Helder Pereira

Doralice Goreti Monteiro Manzato
Fundadora da comunidade Santa Teresa de Calcutá e coordenadora do grupo de oração, ajudou a promover, em 2020, abrigo municipal para pessoas em situação de rua. É vendedora externa de um escritório de combustíveis.

Rita Coelho
Secretária municipal Assistência Social e Proteção à Pessoa. Formada em Comunicação Social e Relações Públicas pela PUC, trabalhou 28 anos na Shell e foi secretária da Criança e do Adolescente em nos anos de 2005 a 2012, à frente de muitas atividades relevantes.

Ver. José Soares

Valdireny Mira
Fundadora e presidente da Associação de Aprendizagem e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras de Paulínia. Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência entre 2013 e 2015; coordenadora da “ONG Essas Mulheres” no Estado de SP.

Ver. Messias Brito

Beatriz Anacleto Braga
Secretária municipal de Recursos Humanos. Advogada, especialista em Direito Administrativo. Promoveu várias contribuições à frente da pasta: programas de cuidado ao servidor municipal; retomada da Semana do Servidor; modernização de normas e programas de combate ao absenteísmo.

Rosangela Aparecida Carnieli
Microempreendedora e promotora de eventos, foi eleita em 2014 presidente da Associação de moradores do bairro Betel: ali implantou feirinha, incentivou empreendedorismo de moradores e buscou recursos para áreas de lazer e projetos sociais. Cursa Gestão Pública na Universidade Estácio de Sá.


Texto: Felipe Luchete

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo