Câmara Municipal sediou IV Semana Jurídica de Paulínia

IMG 4863A Câmara Municipal de Paulínia sediou a IV Semana Jurídica, que ocorreu de  12 a 14 de agosto. O encontro foi promovido em parceria entre a Casa de Leis, Prefeitura de Paulínia e 233º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paulínia/Cosmópolis.

O encontro foi aberto pela Orquestra Jovem de Paulínia, sob a regência do maestro titular Artur Huf.  A mesa de trabalho foi composta pelo presidente da Câmara, Marquinho Fiorella (PP), os secretários municipais de Paulínia, de Negócios Jurídico Artur de Campos Freire, o Chefe de Gabinete José Carlos Bueno de Queiroz Santos, o  presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção Paulínia/Cosmópolis, Dr. Dauro Machado e o vereador Custódio Campos (PT) autor da Lei que institui a semana no calendário.

Fiorella parabenizou o parlamentar Custódio Campos pela autoria do projeto e enfatizou que é uma satisfação para Casa de Leis sediar este encontro que será de grande valia não só para os estudantes como para toda população.

Os vereadores Tiguila Paes (PRTB), Angela Duarte (PRTB) e Sandro Caprino (PRB), e o secretariado municipal também prestigiaram o encontro.

Alunos do curso de direito das faculdades de Paulínia e região lotaram o Plenário da Câmara para acompanhar a palestra. A primeira palestra foi ministrada pelo Dr. Paulo César da  Silva Braga com o tema ‘Cláusulas Pétreas da Constituição Federal e Resolução da Maioridade Penal’.

No segundo dia a desembargadora Dra. Tereza Aparecida Asta Gemignani abordou o tema ‘O acidente de trabalho e suas consequências na vida do trabalhador, da empresa e da sociedade’ e fechando o ciclo de palestra R. Helena Maria Diniz com o tema ‘Assédio moral e pessoal no trabalho.

Na ocasião o secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Paulínia, anunciou uma novidade para o próximo ano. A Semana Jurídica, a partir de 2014, será o Mês Jurídico, quer terá duração de 30 dias de evento com palestras,  e debates e outros, que serão realizados no Theatro Municipal.