Câmara promove sessão para homenagear esportistas de Paulínia

A Câmara de Paulínia vai realizar Sessão Solene na próxima quinta-feira (06/10), às 18h30, para reconhecer pessoas que se dedicam ao esporte e representaram a cidade em competições. O diploma Mauro Garcia de Paula de Mérito Esportivo é destinado a homenagear pessoas físicas, jurídicas, times e associações que se destacam em diferentes modalidades.

Haverá transmissão ao vivo no site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube.

Conheça o perfil dos homenageados:

Bruno Garcia de Paula
Autor: Ver. Pedro Bernarde

Seguindo os passos do pai, que dá nome à honraria, Bruno atuou em campeonatos com a Seleção de Futsal de Paulínia; foi campeão de vários torneios na categoria de base, com a Escolinha Gol de Placa; participou do Campeonato de Futsal de Janeiro (Categorias de Base até a primeira divisão) e atuou em campeonatos amadores de campo de Paulínia.

Julio Brustolin
Autor: Ver. Pedro Bernarde

Desde os 9 anos de idade, participou de inúmeras competições no bicicross/BMX. Foi bicampeão paulista, vice-campeão brasileiro, vice-campeão Pan-americano e, por meio do esporte, viajou pelo mundo para participar de 5 mundiais. É fundador e presidente do Paulínia Racing Bicicross (2017-2022), associação sem fins lucrativos que se tornou referência internacional na promoção social e formação esportiva através do ciclismo.

Sônia Simoni Russo
Autor: Gibi Professor

Bacharel e licenciada em Educação Física pela PUC-Campinas, atua há 33 anos no serviço público de Paulínia, nas escolinhas de esporte do Município. Trabalhou na iniciação e treinamento de Atletismo e esteve à frente de equipes em Jogos Regionais e Abertos do Estado. Atualmente trabalha com a equipe de Paratletismo (CPB), se destacando no cenário regional, estadual e internacional.

Aparecido Luiz da Silva (Cido)
Autor: Gibi Professor

Atua há 40 anos no Atletismo, seja como aluno, professor, técnico ou árbitro. Formado em Educação Física (PUC–Campinas), Pedagogia (Centro Educacional Faveni) e Nutrição (Unicsul), começou a treinar em Paulínia em 1994 e em 2002 passou a atuar como técnico, contratado pela antiga Secretaria Municipal de Esportes.

Guarda municipal Wander Gomes da Silva
Autor: Ver. Alex Eduardo

Conquistou duas medalhas de Bronze e uma de Prata no World Police and Fire Games (WPFG), na Holanda, na modalidade Atletismo. Realizado a cada dois anos, os jogos oferecem aproximadamente 60 desportos (e quase 80 disciplinas). Também representou a cidade em outros campeonatos mundiais.

Alexandre Fávaro Corrêa
Autor: Ver. Fabio Valadão

Atual secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, graduado em Educação Física pela PUC–Campinas, foi jogador profissional de futebol por 15 anos: a carreira do goleiro começou aos 10 anos de idade, na escolinha Chuteira de Ouro, e passou por todas as categorias de base da Ponte Preta. Foi campeão paulista infantil, juvenil e vice-campeão da Taça São Paulo de Juniores. Estreou no profissional da Ponte Preta em 1998; foi convocado pela Seleção Brasileira Pré-Olímpica Sub-23 e vestiu as camisas do Cruzeiro, Paysandu, Brasiliense, Fortaleza e Ituano.

Carlos Eduardo Soares (Ataliba)
Autor: Ver. Fabio Valadão

O volante iniciou sua carreira na Ponte Preta, em 1997, e dois anos depois foi para o Coritiba. Foi campeão paranaense e disputou a Taça Libertadores da América de 2004. Disputou o Brasileirão de 2005 pelo Atlético Mineiro e em 2006 foi contratado pelo Botafogo, ajudando a conquistar a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Atuou no Vissel Kobe (Japão), Sport Club do Recife, CRB de Alagoas, Kyoto Purple Sanga, Marília, Vila Nova, Paulínia e Shahrdari Tabriz (Irã). É proprietário do Grupo AT5, Centro de Formação de Futebol em Paulínia.

Blaster Team e seus atletas
Autor: Ver. José Soares

A academia foi fundada em fevereiro de 2008, com diversas modalidades de luta, pelo sensei Leandro Moura: faixa preta de Jiu-Jitsu, Karate, Kung-Fu, Assistente Mestre de Muaythai, treinador de Boxe e Defesa Pessoal, bacharel em Educação Física e psicanalista. Os atletas da Blaster representaram o município em diversas cidades no ano de 2022, dentre elas Hortolândia, Limeira, Atibaia, Bragança Paulista, Socorro, Sumaré, Campinas e na Grande São Paulo.

Texto: Felipe Luchete.