Câmara de Paulínia sedia encontro e eleição de representantes da RMC

A Câmara de Paulínia sediou na sexta-feira (9/4) encontro da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, que reúne vereadores da RMC para discutir assuntos em conjunto. A entidade elegeu nova diretoria: o presidente da Câmara de Campinas, José Carlos Silva, comandará o colegiado, no lugar de Hélio Ribeiro (Indaiatuba), que se tornará presidente emérito.

Os membros do próximo biênio foram escolhidos em chapa única. O presidente do Legislativo de Paulínia, Fábio Valadão, foi definido como primeiro secretário. Ele afirmou que a Câmara tomou todos os cuidados sanitários para receber o grupo restrito, pois o estatuto da associação prevê eleição presencial. Valadão defendeu ainda a importância da entidade para formular parcerias e resolver problemas envolvendo toda a região.

Também participaram do evento os vereadores Fábio da Van, Gibi Professor, Helder Pereira, José Soares e Pedro Bernarde, além de representantes dos parlamentares João Mota e Messias Brito.

O próximo encontro será por teleconferência, segundo o novo presidente. Silva declarou ainda que um dos principais objetivos do Parlamento será conseguir mais recursos para combater a Covid-19 nos municípios.

A RMC tem 3,2 milhões de habitantes, sendo a segunda maior região metropolitana de São Paulo e a décima maior do país. É reconhecida pela diversidade econômica e por ser um polo tecnológico e industrial.

Conheça a nova diretoria:

Presidente – José Carlos Silva (Campinas)

Primeiro Vice-presidente – Afonso Lopes da Silva (Jaguariúna)

Segundo Vice-presidente – Thiago Martins (Americana)

Presidente Emérito – Hélio Alves Ribeiro (Indaiatuba)

Primeiro Secretário – Fábio Valadão (Paulínia)

Segundo Secretário – Pepo Lepinsk (Indaiatuba)

Terceiro Secretário – Alexandre Pinheiro (Monte Mor)

Primeiro Tesoureiro – Paulo Pereira Filho (Hortolândia)

Segundo Tesoureiro – Rodrigo Paixão (Vinhedo)

Conselho Fiscal
Ailton Fumachi (Itatiba)