Câmara de Paulínia sedia encontro e eleição de representantes da RMC

A Câmara de Paulínia sediou na sexta-feira (9/4) encontro da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, que reúne vereadores da RMC para discutir assuntos em conjunto. A entidade elegeu nova diretoria: o presidente da Câmara de Campinas, José Carlos Silva, comandará o colegiado, no lugar de Hélio Ribeiro (Indaiatuba), que se tornará presidente emérito.

Os membros do próximo biênio foram escolhidos em chapa única. O presidente do Legislativo de Paulínia, Fábio Valadão, foi definido como primeiro secretário. Ele afirmou que a Câmara tomou todos os cuidados sanitários para receber o grupo restrito, pois o estatuto da associação prevê eleição presencial. Valadão defendeu ainda a importância da entidade para formular parcerias e resolver problemas envolvendo toda a região.

Também participaram do evento os vereadores Fábio da Van, Gibi Professor, Helder Pereira, José Soares e Pedro Bernarde, além de representantes dos parlamentares João Mota e Messias Brito.

O próximo encontro será por teleconferência, segundo o novo presidente. Silva declarou ainda que um dos principais objetivos do Parlamento será conseguir mais recursos para combater a Covid-19 nos municípios.

A RMC tem 3,2 milhões de habitantes, sendo a segunda maior região metropolitana de São Paulo e a décima maior do país. É reconhecida pela diversidade econômica e por ser um polo tecnológico e industrial.

Conheça a nova diretoria:

Presidente – José Carlos Silva (Campinas)

Primeiro Vice-presidente – Afonso Lopes da Silva (Jaguariúna)

Segundo Vice-presidente – Thiago Martins (Americana)

Presidente Emérito – Hélio Alves Ribeiro (Indaiatuba)

Primeiro Secretário – Fábio Valadão (Paulínia)

Segundo Secretário – Pepo Lepinsk (Indaiatuba)

Terceiro Secretário – Alexandre Pinheiro (Monte Mor)

Primeiro Tesoureiro – Paulo Pereira Filho (Hortolândia)

Segundo Tesoureiro – Rodrigo Paixão (Vinhedo)

 

Conselho Fiscal
Ailton Fumachi (Itatiba)
José Carlos de Oliveira (Pedreira)
Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra)

 

Suplentes
Adauri Donizete da Silva (Engenheiro Coelho)
Elvis Garcia (Nova Odessa)
Joel Cardoso (Santa Bárbara D’Oeste)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo