Câmara vota contas municipais e reconhece trabalho de Associação de Atletismo

Os vereadores de Paulínia analisaram nesta terça-feira (23/8) as contas da Prefeitura em 2018. Por unanimidade, eles seguiram parecer do Tribunal de Contas do Estado separando dois períodos: assim, rejeitaram as contas do prefeito entre janeiro e novembro daquele ano e aprovaram as do prefeito que entrou em seguida e ocupou o cargo nos últimos 53 dias.

A Câmara ainda declarou de utilidade pública a Associação de Atletismo de Paulínia, criada em 2009, que já teve papel importante na trajetória de atletas da cidade. Na prática, esse reconhecimento amplia caminhos para entidades promoverem eventos e buscarem verbas públicas e privadas.

Os vereadores também reuniram em uma só norma as honrarias da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Fabio Valadão (PL), disse que a iniciativa faz parte de uma ampla reforma que pretende consolidar temas municipais, de forma transparente.

OUTROS TEMAS

A 25ª Sessão Ordinária homenageou a guarda municipal Roseli Alcantara Falcão Correia, que agora se aposentou. O autor, vereador Alex Eduardo (Solidariedade) destacou que ela compôs a primeira turma de mulheres da corporação, há 20 anos.

Na Tribuna Livre, o pastor Rafael Ricardo de Souza, da Associação Lão da Tribo de Judá, destacou a situação do Abrigo do Bem, que presta serviços assistenciais e acolhimento a pessoas em condição de rua.

Resumo Pauta

Texto: Felipe Luchete.