Campanha contra “adultização” de crianças é proposta de Helder para escolas

O vereador Helder Pereira (PL) sugere a campanha “Criança Não Namora, Nem de Brincadeira!” nas escolas de ensino infantil de Paulínia. A iniciativa faz parte de um movimento que envolve psicólogos, psicoterapeutas e outros profissionais para evitar a “adultização” e a erotização na infância.

Segundo o vereador, antecipar fases de desenvolvimento pode causar problemas de autoestima, dificuldades de relacionamento, baixo rendimento escolar e ansiedade.

Helder também cobra campanhas de combate às drogas nas escolas do município, com retomada do Proerd (famoso projeto conduzido pela Polícia Militar). O requerimento é baseado em uma proposta apresentada pela vereadora jovem Mary Anna Batista Santos, da Câmara Jovem.

Ele ainda sugere manutenção nos brinquedos do parque na rua Itumbiara, no Jardim Planalto; unidade móvel da Guarda Municipal no bairro Bom Retiro; e contratação de profissional para a reforma dos equipamentos de adequação postural; além da compra de andadores, bengalas e muletas para o Departamento de Geriatria e de reabilitação.

A proposta da campanha “Criança não Namora” nas escolas está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Irineópolis

Texto: Lara Santana (Estagiária).