img 9886_20140409_1243971183

Custódio Campos quer ampliação de horários de ônibus

Vereador pede que linha seja ampliada no itinerário São José/ Santa Terezinha no período das 06h40

img 9886_20140409_1243971183O vereador Custódio Campos (PT), na 6ª sessão ordinária, do dia 08 de abril,  solicitou ao Executivo, por meio da  Indicação nº 290, a ampliação da linha de ônibus da Viação Passaredo, empresa responsável pelo transporte urbano coletivo de Paulínia.

Na indicação o edil se refere à ampliação do itinerário da linha que faz os bairros São José/ Santa Terezinha, no período das 06h40. Ele pede a adequação de situações que se apresentam no cotidiano dos usuários de serviços da Viação Passaredo, que queixam-se sobre itinerários, horários, estruturas dos pontos de ônibus e qualidade de serviços.

De acordo com Custódio, o crescimento populacional e as demandas por formas de transporte público que se adequem as necessidades da comunidade são questões de importância à municipalidade.

“Sabemos que não apenas o aumento da oferta de itinerários resolverá o problema de mobilidade urbana em Paulínia. Entretanto, atender a solicitação dos que estão se manifestando, sobre a disponibilidade de horários, já é um passo”, ressalta o parlamentar.

Requerimentos – O petista teve aprovado o Requerimento nº109/14 no qual pede informações o Executivo sobre a implantação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi instituído no âmbito do Município de Paulínia pela Lei 3.044, de 28 de dezembro de 2009. No artigo 2º da lei, compete ao Conselho promover uma infinidade de ações visando assegurar que suas conquistas e direitos sejam de fato respeitados.

O vereador tem recebido dos munícipes inúmeras indagações quanto à atuação e intervenções praticadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. No requerimento ele questiona quando será a eleição para a composição do CMDM, conforme artigo 4º da Lei 3.044, e se a componentes que representam o Governo,  já foram nomeadas, conforme artigo 5º § 2º da lei.

Campos também teve aprovado requerimento em que cobra uma explicação do Executivo quanto à indicação apresentada no ano passado. Na Indicação de número 737, trata da necessidade de atender as reivindicações dos moradores e de pessoas que circulam pela região da Avenida Osvaldo Piva.

Os moradores do bairro alegam que veículos trafegam constantemente em alta velocidade pelo local, colocando em risco a integridade física de moradores e pedestres que utilizam a referida via, principalmente crianças que brincam nas calçadas. Devido a essas reivindicações, o edil pediu a instalação de redutor de velocidade na Avenida Osvaldo Piva, altura do nº 1831, Jardim Primavera, mas até o momento não houve o retorno.

 Foto: Claudia Arantes 

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo