deficiencia

Danilo Barros apresenta Indicações voltadas para as pessoas com deficiência

Vereador também pediu aumento no policiamento nos bairros São José 2 e Viacava

deficienciaO vereador Danilo Barros (PCdoB) apresentou quatro Indicações e uma Moção na 16ª Sessão Ordinária de 2013, realizada na terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Paulínia.

A Indicação 887 solicita ao Executivo que determine a Secretaria de Segurança Pública, o aumento no policiamento dos bairros Residencial Viacava e São José 2 atendendo a um pedido dos moradores dos locais. Já a Indicação 888 sugere que a disciplina “Educação Ambiental” seja criada e introduzida no currículo escolar e cita também exemplos de como isso pode ser feito, “Através de um passeio no Jardim Botânico de Paulínia ou de como economizar energia nas aulas de matemática”, explica o vereador Danilo Barros.

As Indicações 886 e 889 visam melhorar a vida das pessoas com deficiência (PCD). A primeira pede que a Administração faça a readequação da faixa de pedestre e construa uma guia rebaixada na Avenida Fausto Pietrobom, na altura do número 349, no Jardim Planalto, pois no local não existe nenhum dos itens citados acima, o que atrapalha o deslocamento dos cadeirantes. A segunda propositura do vereador indica a criação de uma central de empregos exclusivos para pessoas com deficiência, que poderá oferecer cursos de capacitação e contar com um banco de currículos que ficaria a disposição das empresas. “Este banco iria facilitar a contratação de PCD’s por parte das empresas, que muitas vezes possuem vagas, mas não encontram estas pessoas. A nossa cidade precisa ser inclusiva em todos os sentidos”, disse Danilo Barros.

Moção

O vereador Danilo Barros apresentou a Moção 83, onde faz um apelo ao secretário de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para que a modalidade Wushu do esporte Kung Fu seja incluída nas próximas edições dos Jogos Abertos, competição entre as cidades do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Danilo Barros

Foto: Internet