img 8520_20140212_1690166698

Danilo Barros faz indicação para construção de UBS no Parque da Represa

img 8520_20140212_1690166698O vereador Danilo Barros (PC do B) realizou na última sessão ordinária (11), na Câmara Municipal de Paulínia, a indicação ao Executivo para a construção de UBS (Unidade Básica de Saúde) no Parque da Represa. Atualmente a região conta com uma pequena unidade de atendimento no Balneário Tropical, que dificulta a locomoção de moradores do entorno como Serra Azul e do próprio Parque da Represa.

“Essa é uma região mais afastada do Centro e é preciso levar infraestrutura a esses moradores, uma vez que, quem precisa dos serviços de saúde precisa se deslocar a outros locais. Por isso, faço essa indicação ao Executivo pensando no bem-estar dessas pessoas, em especial, das mães com crianças pequenas e idosos”, disse.

Preocupado com a saúde pública na cidade, Danilo também fez outra indicação na área. Ele propõe a Prefeitura que amplie a equipe clínica do Hospital Municipal, levando em conta que cada vez mais os atuais profissionais estão sobrecarregados. O vereador indica ainda que além da contratação de novos funcionários que sejam realizados treinamentos técnicos e motivacionais para os atuais profissionais. “Motivar os funcionários com treinamentos e cursos específicos para área é uma experiência bem sucedida no setor privado, que aumenta o desempenho das equipes. Acredito que com mais profissionais e com servidores motivados as dificuldades encontradas na saúde atualmente sejam minimizadas”.

Danilo também fez outras indicações em relação a manutenção na cidade. No Parque das Flores, o vereador pede a reforma imediata da ponte existente no local, uma vez que é utilizada como alternativa de ligação entre os bairros José Paulino Nogueira e Primavera. A falta de iluminação e a precariedade do acesso faz com que os moradores tenham que se deslocar para rotas alternativas mais distantes. A última indicação do vereador do PC do B foi para o restauro do piso e instalação de alambrados na Praça da Bíblia no Jardim Primavera.

Fonte: Assessoria de Imprensa do gabinete do vereador Danilo Barros

Foto: Claudia Arantes