Dia do Gari e cartório de registro em Paulínia são propostas de Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) solicita que seja incluído no calendário oficial de Paulínia, o dia do Gari. A ideia é que a data seja celebrada todo mês de maio, com o objetivo de promover a integração destes servidores com atividades esportivas, culturais e artísticas.

“Além da integração com os esportes, a data servirá para sensibilizar a comunidade no sentido de valorizar ainda mais esses trabalhadores, orientando à população sobre cuidados com a segurança dos profissionais e o meio ambiente” defende Messias Brito.

Por meio de requerimento, o vereador pede informações quanto à indicação nº 1120/2021, que trata da possível instalação de um cartório de registro de imóveis no município de Paulínia.

“Diante do crescimento populacional e das demandas existentes, um Cartório de Registro de Imóveis se faz muito necessário para atender toda à população”, explica ele

Outra proposta do vereador trata da obrigatoriedade de hospitais e clinicas particulares a cumprirem a resolução normativa nº 496/2022, para não exigência do cheque caução antes dos procedimentos de saúde.

Messias indica ainda programa municipal de assistência à criança portadora de microcefalia; criação do programa fim de semana na escola; inclusão de matéria complementar no currículo escolar da rede pública, com noções básicas sobre a lei Maria da Penha nas escolas municipais; concessão de desconto de 20% (vinte por cento) para pagamento à vista do IPTU (conta única); criação de projeto de lei proibindo o corte de energia elétrica e água potável em finais de semana e vésperas de feriados.

Ele também pede informações quanto à indicação nº 370/2022, que propôs um levantamento de todas as cirurgias em lista de espera há mais de um ano; ações públicas de saúde, visando a prevenção da hepatite a para homens e mulheres que trabalham na coleta de lixo; informações quanto à indicação nº 843/2021, que propôs a construção de casas populares para atender a demanda de famílias de baixa renda do município.

Acompanhe o andamento das propostas.