Dificuldade em telefonar para UBSs faz Cícero cobrar providências

Com base em reclamações de munícipes, o vereador Cícero Brito (MDB) questiona motivos para dificuldades encontradas no contato telefônico com as UBS (unidades básicas de saúde) do município.

Segundo ele, muitas pessoas dizem que ninguém atende as ligações. “Isso deixa evidente a dificuldade que ocorre no atendimento telefônico, fazendo que essas pessoas tenham que se deslocar até o local para ter apenas alguma informação que poderia ser sanada de forma mais rápida através do contato telefônico”, relata.

O vereador também sugere que ONGs, entidades filantrópicas e projetos sociais tenham isenção de taxas para a Vigilância Sanitária, quando forem devidamente regulamentados no município. Ainda na área do terceiro setor, ele parabeniza a Aupacc (amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), pelo aniversário de 19 anos, celebrado em 4 de agosto.

As propostas de Cícero incluem mais atendentes na farmácia da UBS do bairro São Joséiluminação nas rotatórias do município; academia ao ar livre no bairro Parque Bom Retiro e estudos para melhoria do trânsito na alça de cruzamento da avenida João Aranha, para acesso ao bairro Alto de Pinheiros e adjacentes.

A proposta de melhorar o atendimento telefônico nas UBSs está em sintonia com a ODS 3 – Saúde e Bem Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo de Goiás.

Texto: Felipe Luchete.