Dr. Grilo pede que manobra em motocicleta seja reconhecida como esporte

O vereador Dr. Grilo (MDB) apresenta Projeto de Lei 11/2022 que define a prática do Wheeling como modalidade esportiva. Segundo ele, a modalidade que comporta diversas manobras está crescendo em todo mundo e merece atenção do Poder Público.

Popularmente conhecida como “grau ou empiar “, a acrobacia de solo sobre duas rodas exige força e equilíbrio do praticante, porém o vereador ressalta que a prática em via pública é tipificada como infração de trânsito gravíssima, e assim deve permanecer, pois, praticada sem as devidas cautelas coloca em risco a vida do praticante e de terceiros.

Em outra proposta Dr. Grilo indica clínica de referência da mulher com diversas especialidades. “Uma das grandes vantagens de se ter uma Clínica de Referência da Mulher é a facilidade de, em um mesmo espaço, poder se realizar tanto consultas quanto exames para o diagnóstico precoce de câncer” defende ele.

Dr. Grilo sugere também ampliação e criação de novas salas de aula na escola municipal Beatriz Fadim da Silva, no bairro Cooperlotes e na escola municipal Maria Elisa Brega, no Parque dos Servidores.

Por meio de requerimentos, ele solicita informações quanto as medidas que vem sendo tomadas frente ao crescente aumento dos furtos e roubos em nossa cidade; esclarecimentos sobre a situação da reintegração de posse do imóvel na rua Canadá, nº 05, Vila Bressani, além de informações quanto a realização de manutenções e zeladoria.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.