Dr. Grilo requer instalação de placas fotovoltaicas em prédios públicos de Paulínia

O vereador Dr. Grilo (MDB) cobra informações sobre o uso de energia sustentável em prédios públicos do município, através da instalação de placas fotovoltaicas para a captação de energia solar.

Levando em consideração a sustentabilidade, as placas fotovoltaicas garantem a preservação do meio ambiente e, também, a redução de despesas com energia elétrica do Poder Executivo, pois gera economia e possibilita mais investimentos em outras áreas, segundo o vereador.

Dr. Grilo ainda cobra informações sobre o cronograma de dedetização nas escolas, creches e EMEIS de Paulínia, em especial na EMEI Rosa Vassalo Secomandi, no bairro Vila Bressani, com o objetivo de evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

O vereador diz que recebe várias reclamações de professores e pais de alunos em seu gabinete em relação à quantidade de insetos e animais que aparecem nos locais, o que chega à conclusão de que a forma mais adequada de resolver a situação é a dedetização e evitar o acúmulo de detritos e entulhos.

Também é proposto por Dr. Grilo a elaboração de projeto de lei para denominação do espaço público destinado a feita de artesanato e food trucks, localizado próximo à casa do artesão, entre a Avenida José Paulino e a rua Oscar Seixas de Queiroz, em nome de Carlos Alberto Grandin – Bertinho.

Além disso, é cobrado informações sobre a forma de agendamento e confirmação de consultas médicas na rede municipal de saúde; e, ainda, informações em relação a falta de médico ginecologista e pediatra na UBS do João Aranha e médico geriatra no Centro de Geriatria do município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 7- Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária).