Dr. Grilo sugere rota para caminhões pesados e programa de moradia a idosos

O vereador Dr. Grilo (MDB) cobra criação de rota alternativa para o transporte de cargas pesadas, principalmente que hoje passam pela Antonio Batista Piva saindo da pedreira.

Segundo ele, “o tráfego intenso de caminhões naquele local gera insegurança e risco de acidente aos moradores no entorno”. Em 2021, o vereador já havia solicitado acesso da carga pesada pela avenida José Jayme de Moraes Salles Gonçalves Cortes (antiga PLN-360), no bairro Parque da Represa.

Grilo ainda sugere convênio com o governo estadual para implementar o programa “Vila Dignidade”, com o objetivo de garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda. As casas são projetadas com itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada.

Ele também pede que sejam instaladas, em frente às escolas: faixas elevadas, sinalização de solo de área escolar e placas indicativas com limite de velocidade. Além disso, questiona as contrapartidas de empreendimentos e loteamentos recentemente implantados em Paulínia.

O vereador ainda solicita o cronograma de roçagem e limpeza, desentupimentos de bueiros, poda de árvores, recapeamento e iluminação com lâmpadas de LED da rua Plínio Nascimento, no bairro Nova Veneza.