MG_7920

Du Cazellato pede implantação de rede de esgoto no bairro Betel

MG_7920Vereador apresentou outras Indicações que atendem as necessidades dos munícipes como: UBS 24h, base da GM , CRAS, reforma de EMEI e troca de brinquedos na educação infantil

Na última sessão ordinária realizada no dia 12, o vereador Du Cazellato  (PP) apresentou a Indicação de nº 185 em que solicita ao Executivo,  estudos do setor competente, para implantação da rede de esgoto no  bairro de Betel.

A rede é uma reivindicação antiga dos moradores que ainda utilizam as  fossas sépticas que enchem rapidamente. A implantação do serviço  trará bem estar aos moradores, proteção à saúde e soluções ambientais  e sanitárias.

A questão da rede de esgoto no local já foi apresentada pelo edil na  reunião com os representantes da Sabesp ocorrida no Plenarinho da  Câmara Municipal no dia 21 de fevereiro. Ele relatou a situação dos  moradores e cobrou soluções. O vereador se mostrou empenhado em  buscar resultados junto a todos os órgãos competentes para solucionar o problema da falta de esgoto em Betel.

Du Cazellato também encaminhou a Prefeitura de Paulínia Indicação pedindo a construção de uma  Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no bairro Betel. “O bairro é uma área com considerável crescimento populacional e necessita de uma unidade educacional infantil. Já existe uma creche e uma escola de educação fundamental. Os moradores têm dificuldade de se deslocarem com as crianças diariamente para outros bairros”, enfatiza Cazellato.

Já na Indicação nº 184, solicita a reforma geral na EMEI Padre José de Anchieta, localizada na região central.

A segurança pautou as Indicações do vereador em que pede um posto  da Guarda Municipal em Betel e outra no Jardim Planalto. Na primeira localidade ele alega que o bairro é distante do centro da cidade, longe da sede da GM, da Policia Civil e Delegacia, localização fácil para fugas. Betel tem sido alvo de roubos, furtos e depedrações, mesmo as rondas das policias não inibe o crime, e quando algo ocorre até a chegada de uma viatura os bandidos já conseguiram fugir.

No Jardim Planalto  sugere a instalação do posto da GM no prédio desativado ao lado da UBS, que segundo ele, seria um ponto estratégico.

Outras Indicações

CRAS no Bom Retiro – Na Indicação 66 o vereador Du Cazellato  sugere a implantação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Bom Retiro. Segundo o edil a unidade é importante porque tem a função de atender indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal.

UPA 24h –  Du Cazellato pede a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com funcionamento 24 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros Betel, Parque da Represa e Cooperlotes. O prolongamento no horário de atendimento facilitará o acesso da  população e diminuiria a procura pela Pronto Socorro.

Requerimento –  Em fevereiro o vereador apresentou requerimento a Prefeitura de Paulínia pedindo a substituição dos brinquedos da área externa das creches e EMEIS que se encontravam em más condições. De acordo com Du Cazellato, algumas unidades educacionais já estão recebendo novos brinquedos, o importante é garantir a segurança das crianças”.