Edilsinho pede mais ambulâncias para transporte intermunicipal de pacientes

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere maior número de ambulâncias e de motoristas disponíveis para o transporte de pacientes que passam por exames e tratamentos médicos fora de Paulínia.

“É de grande importância que os veículos existam em quantidade suficiente para o necessário cumprimento da demanda e estejam com atendimento e com quantidades de motoristas suficientes para suprir a necessidade, visando a maior agilidade de horário e organização de atendimento quando se trata de apoio/socorro à vida”, afirma.

Com base em relatos de pais e estudantes, ele também defende vigias patrimoniais para fazer a segurança dentro das creches, Emeis e escolas da rede de ensino. Outra proposta solicita equipamentos com sinal sonoro nos semáforos, para atender pessoas com deficiência visual.

Edilsinho pede ainda ambulância fixa para a UBS na região do Cooperlotesbanheiros públicos na Praça da Bíbliacentro para a educação do trânsito e pista para atividades de aeromodelismo e voo de paramotor (trick milton), na área do Parque Brasil 500. Também cobra playgrounds acessíveis nas creches e escolas da rede municipal.

A proposta de mais ambulâncias está em sintonia com a ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo Federal

Texto: Felipe Luchete.