Edilsinho pede tratamento de dependentes químicos e centro da saúde da mulher

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere a criação do Centro da Saúde da Mulher de Paulínia, com o objetivo de reunir serviços multiprofissionais de assistência às cidadãs da cidade.

O local poderia oferecer consultas, atendimentos aos partos de baixo e médio risco, internação ginecológica e obstétrica, exames especializados e assistência em situações especiais, como as adolescentes e as vítimas de violência sexual, além de auxiliar no planejamento familiar e realizar o pré-natal.

Edilsinho também defende um Centro de Atendimento e Tratamento específico para dependentes químicos. O espaço contaria com ambulatório, enfermaria, ambulâncias, psicólogo, assistente social e clinico geral, por exemplo. O vereador diz que é dever do Poder Público agir para evitar problemas que envolvem as famílias e a saúde pública. Outra ideia é a implantação de um Centro de Odontologia no Hospital Municipal.

Edilsinho pede ainda ronda escolar na rede municipalreposição da iluminação pública na avenida Dr. Roberto Moreirasinalização na avenida José Paulino; e melhorias no canteiro central da avenida Luiz Batista de Souza, entre os bairros Cooperlotes e Bom Retiro. Também cobra informações sobre os indicadores de segurança pública do município.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Volta Redonda.

Texto: Felipe Luchete.