Edilsinho Rodrigues apresenta plano com 15 metas para a Câmara até 2024

O presidente da Câmara de Paulínia, Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), apresentou documento detalhando quais as principais ações do biênio 2023-2024. De forma inédita no país, uma norma da Casa criada em 2021 determina que o presidente do Legislativo apresente seu Plano de Metas e Prioridades.

Uma das metas é melhorar a eficiência e transparência da Câmara, revisando todo o andamento de processos nos setores internos, além de investimento em capacitação de servidores.

Também está prevista a abertura de concurso público, ainda em 2023, para contratar novos funcionários públicos. As vagas serão para: Analista de Gestão Pública, Analista Legislativo, Analista de T.I., Técnico Áudio Visual, Assistente Jurídico, Assessor de Imprensa e Cerimonial, Contador e Adjunto Legislativo. A maioria das funções foi criada no ano passado pela reforma administrativa.

Outro objetivo é criar a carreira de Controlador Interno, uma espécie de fiscal de contratos e orientador, que atua dentro de cada órgão público de forma autônoma. Hoje, a função é desempenhada por servidores de forma gratificada, mas o Tribunal de Contas do Estado recomenda a contratação de um profissional específico.

O Plano de Metas inclui ações de meio ambiente, como melhoria na gestão de lixos recicláveis e captação de água por meio de um poço artesiano, e melhorias na qualidade de serviços oferecidos, com atualização de equipamentos audiovisuais, instalação de gerador de energiamanutenção preventiva e plano de acesso à internet wi-fi aos visitantes.

Todas essas prioridades serão medidas periodicamente e divulgadas em relatórios e audiências públicas. “Queremos sempre avançar para uma Câmara mais transparente e próxima dos cidadãos, que preste serviços de excelência e respeite seus colaboradores”, afirma Edilsinho.

Consulte a lista completa.

Texto: Felipe Luchete.