Edilsinho solicita estudos sobre água do Fontanário e centro para Alzheimer

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere a contratação urgente de empresa especializada para análise mensal da água do Fontanário Municipal, considerando o PH, turbidez, cor e existência de bactérias.

A importância do estudo e controle da qualidade da água deve seguir as exigências legais do Ministério da Saúde, e, assim, definir o padrão de potabilidade para o consumo humano, diz ele.

Edilsinho também propõe centro de referência para o tratamento de pessoas com Alzheimer no município, que deverá ter equipe multidisciplinar com médica geriatra, acupunturista, fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, assistentes sociais, técnico em farmácia e recepcionista.

Além disso, o vereador cobra informações sobre o serviço de limpeza, desobstrução e manutenção das bocas de lobo, bueiros, galerias e ramais fluviais no bairro Santa Terezinha. Ainda questiona informações sobre casos de dengue em Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)