Edilsinho sugere placas em braille e equipamentos sonoros nas unidades de saúde

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) propõe placas de comunicação em braille ou equipamentos sonoros nas unidades básicas de saúde e no Hospital Municipal de Paulínia. A iniciativa visa auxiliar pessoas com deficiência visual a se deslocarem com autonomia, ampliando acesso a serviços públicos.

O parlamentar também requer informações sobre os fios e cabos das empresas operadoras de telefonia e TV a cabo que estão pendurados por todo o município. Segundo ele, há muita fiação jogada pelas ruas, causando acidentes com motoristas e pedestres.

Outra proposta envolve tratamento endodôntico (de canal) para adultos nos Centros de Odontologia no Municipal, pois atualmente a rede municipal limita o procedimento a pessoas até 17 anos.

Edilsinho ainda sugere programa de prevenção de saúde escolar na rede de ensino público; a instalação de bicicletários nas praças, parques e bosques do município; construção de campo society e quadra de areia no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Assembleia Legislativa do Ceará

Texto: Lara Santana (Estagiária).