Educadores apresentam aos vereadores novas diretrizes de Educação Inclusiva

Professores e responsáveis técnicos do AEE – Atendimento Educacional Especializado da Secretaria de Educação Municipal de Ensino de Paulínia participaram de uma reunião na sexta-feira (29/5) com os vereadores a fim de esclarecer vários pontos sobre Educação Especial.

Durante o encontro realizado no Plenarinho, os educadores apresentaram as Diretrizes Municipais de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O objetivo foi ofertar mais informações sobre o tema aos vereadores, para que o Legislativo obtenha mais conhecimento sobre as demandas, a fim de direcioná-las aos setores responsáveis.

O documento destaca que a Educação Especial é voltada à formação completa e livre de preconceitos, reconhecendo diferenças entre as pessoas e buscando dar a atenção que cada um precisa. O texto diz ainda que todos têm direito à educação e que cada indivíduo é único, com sua própria personalidade, aparência e capacidade intelectual.

“A reunião foi extremamente importante. Essa união entre o legislativo e os profissionais da educação especial do Município trará resultados muito positivos em curto, médio e longo prazo” diz Valadão.

A educadora Cristiani Kiill, responsável pela AEE explicou que o departamento de coordenação pedagógica, por meio da educação especial está de portas abertas para atender as demandas e buscar coletivamente ações e estratégias para a qualidade da educação inclusiva do município.

Também estiveram presentes os vereadores Alex Eduardo (Solidariedade), Dr. Grilo (MDB), Fábio da Van (Cidadania), Flávio Xavier (Podemos), Gibi Professor (PSB), Helder Pereira (PL), José Soares (Republicanos), Messias Brito (PL) e Odair Bordignon (Cidadania).