Em audiência pública, Câmara debate Lei Orçamentária para 2023

A Câmara de Paulínia promove audiência pública na próxima quinta-feira (17/11), às 17h30, com o objetivo de discutir os gastos municipais para o próximo ano. É uma oportunidade para os vereadores ouvirem a população e analisarem eventuais mudanças antes de votarem a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA), em dezembro.

A Prefeitura estimou as despesas em R$ 2,3 bilhões para 2023. O Projeto de Lei 139/2022 detalha como é prevista a arrecadação com impostos e outros repasses, além de estabelecer qual o destino das verbas às secretarias municipais.

Na atual proposta, Educação é a área com mais recursos: R$ 539,4 milhões, equivalente a quase 25% de todo o Orçamento. Em segundo lugar está Saúde (R$ 502 milhões), seguida de Previdência Social (R$ 239,7 milhões). Para a Câmara Municipal devem ser destinados R$ 41,1 milhões no ano que vem.

FRENTE PARLAMENTAR

Já no dia (21/11) às 18h30, acontece a primeira audiência pública da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres, por iniciativa do vereador Fábio da Van. A reunião será comandada pelas palestrantes Ana Paula Goffi e Luciana Gumiero.

As audiências públicas serão abertas ao público. Haverá transmissão ao vivo no site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube.

Texto: Felipe Luchete.