Escolas municipais precisam implantar cursos extracurriculares, defende Zé Coco

Aulas de dança, capoeira, música e escotismo são algumas das sugestões do vereador Zé Coco (PSB) para as escolas da rede municipal. Ele afirma que oferecer atividades fora do horário regular seria um excelente meio para o processo de desenvolvimento integral dos estudantes.

“Infelizmente apenas duas escolas de nosso município oferecem essas atividades no contraturno aos seus alunos”, diz o vereador.

Ele também pede ampliação dos horários de funcionamento das UBSs (unidades básicas de saúde) localizadas em bairros populosos, considerando que são porta de entrada dos serviços de saúde. Outra proposta é criação de espaço para diversão de “pets”, com estrutura completa para pessoas e seus animais de estimação conviverem harmoniosamente.

Zé Coco ainda solicita reparos no pavimento asfáltico da avenida Prof. Benedicto Montenegro, no bairro Betel, cobra informações sobre os serviços odontológicos oferecidos na cidade e aplaude os eleitos para representar a população no Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal).

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagens: Camila Rhodes/ Secretaria de Educação de Guarulhos.

Texto: Felipe Luchete.