Espaço pet em parques e aulas de línguas estrangeiras são propostas de Fabio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe Projeto Espaço Pet nos Parques e Praças de Paulínia. Segundo o vereador, trata-se de um local gratuito projetado para proporcionar aos pets momentos de lazer, interação, exercícios e diversão.

O espaço pet deve conter áreas gramadas e árvores, visando sombreamento; instalação de bancos, lixeiras para depósito de dejetos, bebedouros caninos e equipamentos de treinamento e diversão como: pneu, salto, passarela, obstáculos. Tudo isso garantindo a segurança com alambrados e portões de acesso para impedir a fuga de cães.

Agora na área da educação, Fabio da Van sugere aulas de línguas estrangeiras, preferencialmente Inglês e Espanhol, no ensino infantil do município.

“Essas aulas facilitará o desenvolvimento intelectual, artístico e cognitivo dos jovens Paulinenses. Sem falar na geração de empregos aos profissionais da educação. A sugestão também pode ser acatada em atividades extracurriculares como aulas extras, gincanas, e eventos escolares” destaca o parlamentar.

Já na indicação 1305/2022 Fabio da van propõe a construção de um teatro de arena no município, a fim de atender projetos variados, que contemplam teatro, dança e música.

O vereador sugere ainda museu do esporte de Paulínia; adesão ao Programa Conecta do Governo do Estado, para apoio técnico e padronização da lei das antenas, a fim de receber a tecnologia 5g; calçadas verdes a iniciar pela Av. José Paulino no entorno do muro da creche Felipe Macedo e do Fórum.

Por meio de requerimentos, ele pede informações sobre melhorias no trânsito na rotatória entre as Avenidas José Paulino e Heitor Nascimento e a rua Geraldo Ballone, no bairro Jardim América; solicita detalhes sobre a construção do prédio técnico e do recinto, realizados em parceria com a estre ambiental, no parque Armando Muller. Ele ainda pede informações sobre o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, que não estão inscritas no PAS.

A proposta de Espaço Pet está em sintonia com a ODS 15- Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.