Estudantes de férias também precisam se alimentar, defende Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) requer informações sobre a alimentação dos estudantes no período de férias escolares.

No requerimento 1205/2022 o vereador ressalta que a merenda escolar oferecida nas escolas públicas durante o ano letivo representa um reforço significativo na alimentação de muitos estudantes. Porém, nas férias a situação de muitas famílias se agrava, por falta de condição financeira. Nesse sentido, Dr. Grilo pede detalhes sobre possíveis ações, a fim de garantir o alimento para esses estudantes.

Ainda falando sobre saúde e educação, o parlamentar apresenta requerimento pedindo que o Professor participe das refeições junto ao aluno da educação infantil.

“Além de fazer parte do desenvolvimento pedagógico, quando o professor participa das refeições, ele está reforçando e incentivando que as crianças experimentem todos os alimentos que são fornecidos durante o período escolar” explica Dr. Grilo.

O vereador propõe ainda ampliação e a criação de novas salas de aula, além do aumento do efetivo na creche Maria Aparecida de Mattos Bueno, no bairro Pq. da Represa.

Dr. Grilo, também pede intensificação na segurança no bairro Bom Retiro, com mais iluminação e base móvel no, limítrofe com o município de Sumaré; busca informações quanto ao funcionamento do Programa Centro Dia do Idoso; pede detalhes sobre a campanha de conscientização e serviço de dedetização, para evitar proliferação de pernilongos, mosquito da dengue e escorpiões.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.