Fabio da van pede linha telefônica para setor de oncologia de Paulínia

O vereador Fabio da van (Cidadania) solicita informações sobre a possibilidade de instalação de linha telefônica direta no setor de atendimento da oncologia.

Segundo o parlamentar, os munícipes têm reclamado sobre a dificuldade de conseguirem contato no setor de atendimento da oncologia de Paulínia, dessa forma, muitos se locomovem até o local presencialmente.

“Atualmente as ligações são transferidas através do Hospital Municipal, que por muitas vezes acabam caindo ou a linha fica ocupada. Isso gera transtornos aos pacientes que precisam se comunicar no setor” explica o vereador.

Ainda na área da saúde, Fabio da van sugere ampliação na UBS do bairro Jardim Planalto.

Em outras propostas apresentadas durante sessão, o vereador propõe ainda: implantação do código de endereçamento postal (cep) nas ruas do bairro Bela Vista; conserto das tubulações de cápsulas do Hospital de Paulínia; refeitório para os funcionários públicos que trabalham aos finais de semana e feriados nos eventos culturais e esportivos no Parque Zeca Malavazzi.

Fabio também indica projetos culturais, de lazer e esportes nas escolas do município aos finais de semana; reforma da quadra de futebol, piso e ampliação dos banheiros da Emef Domingos de Araújo, no bairro Betel.

Por meio de requerimentos, ele solicita informações quanto à falta de professores na rede de ensino municipal; detalhes sobre a manutenção, limpeza e conservação dos bueiros da cidade.

A proposta de linha telefônica no setor de oncologia está em sintonia com o ODS 17 – Parcerias e Meio de Implementação. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.