Fábio da Van propõe drones nos planos de segurança do município

O vereador Fábio da Van (Cidadania) indica a compra de drones, um dispositivo voador controlado remotamente por uma pessoa. O objetivo é ampliar a área da segurança pública, dando apoio e monitoramento para operações de risco.

Com o constante crescimento populacional, segundo ele, a demanda de vigilância aumenta diariamente e, nesses casos, a tecnologia auxilia no atendimento às ocorrências, proporcionando um trabalho diferenciado, com mais agilidade nas ações.

Além disso, pede informações sobre a realização do “Teste do Pezinho” no município. É um exame que coleta gotas de sangue do calcanhar do bebê, para descobrir se a criança contém alguma doença.

O vereador questiona se o teste tem sido aplicado conforme a lei, quantos exames foram feitos em 2022 e se as verbas do custeio são repassadas pelo governo do Estado ou investidos pelo município.

Fábio da Van ainda propõe programa municipal antidrogas nas escolas, em parceria com a Guarda Civil, e sugere academias adaptadas, através do convênio do projeto “Cidade Acessível” de São Paulo.

Fonte: Imagem do facebook do vereador Fábio da Van.