Faixa opcional para motos e central de Libras são propostas de Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere estudos para implantar na cidade motofaixa ou faixa azul. A iniciativa, existente desde o ano passado na capital paulista, visa organizar melhor a circulação das avenidas e trazer mais segurança para motociclistas.

O uso da faixa não é exclusivo nem obrigatório, mas serve como em caso de trânsito lento. O limite de velocidade deve ser o mesmo das demais pistas. Ainda na área do trânsito, Fabio solicita que a rua dos Estados tenha mão única e que a avenida Atenas seja prolongada até a avenida Paris (entre os bairros São José e Cascata).

Ele também pede Central de Interpretação de Libras, um espaço com intérpretes profissionais em Língua Brasileira de Sinais, para auxiliar pessoas com deficiência auditiva no atendimento de qualquer serviço público instalado na cidade.

Valadão sugere ainda volta de passeios de triciclos na lagoa do João Aranhacalçamento no entorno do ginásio Vicente Amatte, no Centro; reparo asfáltico na rua Francisco Fadin, no bairro Morumbi, e redutores de velocidade na avenida dos Pioneiros, localizada no bairro Santa Terezinha.

Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo