img 7703_20140226_1220003201

Fiorella pede manutenção das coberturas dos pontos de ônibus do Projeto Canarinho

img 7703_20140226_1220003201As coberturas danificadas dos pontos de ônibus do Projeto Canarinho foi assunto tratado pelo presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marquinho Fiorella (PP), na última sessão ordinária, realizada no dia 25 de fevereiro.

Fiorella apresentou a Indicação nº 132, encaminhada ao Executivo, em que alega que as coberturas não abrigam e nem protegem de forma adequada e segura os alunos. A principal intenção do vereador é proporcionar aos passageiros, melhor conforto enquanto aguardam o transporte escolar.

Em outra indicação pede a reativação da guarita da Avenida Professor. Estevan Ferreira, cruzamento com a Rua Amerígio Piva, no Parque da Represa.  De acordo com o vereador a desativação da guarita provocou transtornos e insegurança aos moradores do bairro, devido ao aumento na estatística de assaltos, tendo em vista que a saída secundária da região feita pela rota da antiga guarita dá acesso às cidades de Americana e Sumaré, facilitando a rota de fuga.

Outro problema e a falta de fiscalização que também facilita o trânsito de caminhões pesados pela avenida que tem ocasionado o afundamento do asfalto em vários trechos, prejudicando o trânsito no leito carroçável.

O presidente Marquinho Fiorella também fez indicação solicitando a instalação de redutor de velocidade na Rua Ositha Sigrist Pongeluppi, próximo ao nº 1477, no bairro Santa Terezinha. De acordo com a propositura a rua é uma via pública com trânsito intenso de veículos, devido a existência de escola e uma igreja no local, o que coloca em risco a vida dos pedestres que circulam por ela no horário de entrada e saída dos alunos.

Foto: Claudia Arantes