presidente

Fiorella pede retorno no viaduto da Rodovia SP-332 de acesso à região do João Aranha

presidenteO presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marquinho Fiorella (PP), apresentou na última sessão ordinária, do dia 20, Requerimento de número 185, em que solicita a Concessionária Rota das Bandeiras, que administra a Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), a construção de uma alça de acesso ao viaduto existente na rodovia na altura do Km 129.

Segundo o vereador a obra seria de grande utilidade para dar vazão ao trânsito de veículos que trafegam no sentido Campinas-Cosmópolis, bem como aos trabalhadores das empresas Degussa, Calorisol, e outras instaladas nas proximidades, desviando o trânsito para a região do João Aranha, desafogando, assim, o centro da cidade. Além de melhorar o nível de poluição central da munícipio.

Indicações – Na sessão o vereador fez a Indicação de número 754 em que pede a instalação de semáforo para pedestres em frente ao Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro “Lara”, no bairro João Aranha, visando maior segurança dos munícipes.

“A Avenida João Aranha é uma avenida de trânsito intenso por ser a principal via de acesso aos bairros da região do João Aranha, São José, Marieta Dian e outros, intensificando o fluxo ainda mais nos horários de pico. No trecho em frente ao Ginásio de Esportes a movimentação de pedestres também é intensa, devido aos alunos que frequentam as escolinhas de esportes da SER e ao ponto de ônibus”, ressalta o presidente.

Em outra indicação sugere a construção de uma praça poliesportiva, com cobertura e telas de proteção, na praça existente em frente ao antigo CEMEP, entre as Ruas Itália e Emílio José Salim, na Vila Bressani.

Foto: Claudia Arantes