Fiorella quer fiscalização do transporte alternativo coletivo intermunicipal

IMG 2506As movimentações populares que ocorrem em todo Brasil nos últimos dias, que teve inicio por causa do transporte coletivo despertou atenção do presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP) que apresentou na última sessão ordinária, dia 02, de julho, indicação em que pede a fiscalização do transporte alternativo coletivo intermunicipal.

O parlamentar pede a elaboração de convênio entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano de São Paulo), visando a fiscalização e a utilização do  selo de transporte “O transporte alternativo  como vans, táxis, escolares, fretados e outorsm em Paulínia, vem enfrentando alguns obstáculos quanto à tomada de serviços nas empresas da região.

“É necessário à implantação do selo de transporte obrigatório, em conjunto com a EMTU, para fins de reconhecimento do Alvará de Licença e permissão de serviços. Objetivo é lutarmos por um transporte mais seguro, com maior conforto e comodidade”, declarou o presidente.

Em outra indicação Fiorella pede a instalação de lixeiras em toda a extensão do passeio público existente na Avenida Fausto Pietrobom. O local é muito utilizado por pedestres e pessoas que praticam caminhada, e muitas vezes acabam deixando cair o lixo ao longo de sua extensão por não terem local apropriado para depósito, acarretando o acúmulo de sujeira na via pública e desconforto para quem transita no local, os lixos podem entupir as galerias pluviais e conseguentemente, com as chuvas algandao ruas e avenidas.

A segurança tamém pautou as indicações do presidente em que solicitou a instalação de placas denominativas nas fachadas creches, emei’s, emef’s,  emefm’s e prédios públicos do município, informando os nomes de cada instituição, para melhor identificação e localização por parte do população e visitantes.  Iinstalação de lombada eletrônica e semáforo para pedestres na Av. José Paulino, altura do Hipermercado Extra, em ambos sentidos e colocação de telas de proteção para cobertura na quadra de esportes da Praça da Amizade, localizada no Monte Alegre III e melhorias na iluminação.

Reunião –  O presidente convidou os presentes para a próxima sessão do Parlamento Metropolitano de Campinas que será realizado em Paulínia no dia 29 de agosto. Fiorella assumiu a vice-presidência do Parlamento no dia 06 de junho.

Fotos: Claudia Arantes