maxresdefault

Fiorella se congratula com CNBB pela Campanha da Fraternidade 2014

maxresdefaultNo início do mês de março a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) abriu a Campanha da Fraternidade 2014. Este ano o tema é “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema. “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O presidente da Câmara Municipal de Paulínia, aproveitou  a oportunidade e na sessão do dia 25 apresentou uma Moção de Congratulação com a Campanha da Fraternidade 2014.

A campanha é lançada sempre na quarta-feira de cinzas. O Bispo auxiliar de Brasília e Secretário da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner presidiu a cerimônia de abertura da campanha. Entre os objetivos apresentados no texto básico da campanha estão à denúncia de estruturas e situações causadoras de tráfico humano, a reivindicação de políticas públicas e meios para reinserção das vítimas, além de promover ações de prevenção para o problema.

Para Fiorellla a campanha chama a atenção para a comercialização de milhões de pessoas pelo mundo. “Me congratulo com a ideia da Igreja Católica de conscientizar a todos nós, para que denunciem e combatam esse mal que nos cerca diariamente”, declara.

Conscientização e incentivo a reciclagem do lixo doméstico

A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença, e essas atitudes podem começar dentro de casa. Com a conscientização ambiental é possível reaproveitar quase todo o lixo produzido nas residências.

O presidente da Câmara, Marquinho Fiorella tem demostrado sua preocupação com a questão ambiental e em especial a redução do lixo doméstico.  “Seria de primordial importância e criação de um programa de conscientização junto à população para a separação do lixo doméstico, já que a maior parte desse lixo é composta de material reciclável” afirma.

Fiorella sugere ao Executivo indicação em que solicita a implantação de Programa de conscientização e incentivo à população para reciclagem do lixo doméstico. Por meio deste programa o edil sugere  que o programa pode até prever algum tipo de premiação aos moradores, bairros ou regiões que se destacarem na separação do lixo ou até a possibilidade de a Prefeitura conceder descontos em impostos para quem contribuir com a coleta de forma adequada. Também para viabilizada, a campanha poderia destinar lixeiras diferenciadas às residências dispostas a participar do programa de reciclagem, desde que devidamente cadastradas, automaticamente, gerar empregos, recursos e contribuir para o meio ambiente.

“A separação do material reciclável em casa viabiliza o trabalho de coleta seletiva gerando emprego e renda para o município”, finaliza.

O presidente também pediu ao Executivo placas indicativas, sinalizando a direção da Câmara Municipal, a partir das entradas principais da cidade, para que os visitantes de outras cidades possam se direcionar melhor.

Foto: Internet